1 - Copo de Cerveja: conhecido como tulipa, o seu formato oferece a formação de espuma e ajuda a manter a temperatura.
2 - Caneca Irish Coffee: são óptimas para bebidas alcoólicas quentes como cacau com brandy.
3 - Copo de Champanhe ou Espumante: a taça flute fina e elegante mantém as borbulhas da bebida por mais tempo, servindo também para cocktails de champanhe.
4 - Copo de Cocktail ou Martini: neste copo não se deve usar gelo. Para decorar, espeta-se na borda uma rodela de limão ou laranja. Também é costume colocar à volta da borda açúcar.
5 - Copo de Champanhe ou Espumante: semelhante ao número 3.
6 - Copo de Shot: este copo serve bebidas sem gelo e geralmente puras. Também prepara-se cocktails por camadas, que leva por volta de 35 a 60 ml.
7 - Copo de Vinho Branco: o copo é menor do que a do vinho tinto porque a bebida deve ser servida aos poucos para não aquecer, pois este vinho deve ser bebido gelado. O bojo é menor para conservar o aroma, por outro lado, é usado para servir vinho rosé.
8 - Cocktail de Frutas: a taça bojuda é ideal para bebidas cremosas, à base de creme de leite e leite condensado.
9 - Vinho Tinto: o copo tem corpo grande para realçar o sabor e o aroma da bebida. É mais larga do que a do vinho branco porque os tintos não precisam de estar gelados.
10 - Margarita: com haste fina e boca larga, é indicada para servir cocktail típico mexicano. Na hora de servir esta bebida, costuma-se molhar a borda da taça com sumo de limão e depois colocar-lhe sal.
11 - Cocktail Tropical e Refrescante: é indicada para servir bebidas super coloridas e decoradas.
12 - Copo de Whisky: o copo é largo para acomodar cubos de gelo, não só usados para servir whisky mas também outras bebidas com gelo. Por norma estes copos são baixos, redondos ou quadrados.
13 - Copo para Cocktails refrescantes: é o tradicional copo long drink e é indicado para servir água, refrigerantes, bebidas com bastante gelo.
Sem comentários:
Enviar um comentário